quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

No Ritmo do Prazer – Amor, Morte e Duran Duran– por John Taylor

jt

E eis que foi lançado aqui no Brasil pela Editura Benvirá a versão em português da biografia do baixista do Duran Duran, John Taylor.

“No Ritmo do Prazer – Amor, Morte e Duran Duran”, John Taylor nos conta sobre sua infância, sua trajetória no Duran Duran, a fama e as consequências que a mesma o levou e como conseguiu se livrar trajédia que as drogas estava levando.

Sempre fui fã do Duran Duran e o John o meu preferido. Estou doida para ler este livro, porém acho que vai demorar um pouco, pois achei o preço meio salgado, R$ 42,50 na Saraiva. Quem sabe, quando passar o alvoroço do lançamento, não dá uma baixada. Ou senão, assm que eu poder ter condições $$$, irei comprá-lo.

taylor

Abaixo segue a Sinopse:

A juventude dos anos 1980 foi à loucura ao som do Duran Duran, a banda inglesa que criou algumas das melhores músicas do nosso tempo. Desde seu single de estreia, “Planet Earth”, até seu disco mais recente, All You Need Is Now, o Duran Duran sempre teve o mundo a seus pés. A jornada da banda foi emocionante e sem limites e, para John Taylor, quase destrutiva. Agora, pela primeira vez, o baixista conta sua história sem censura – uma história de sonhos realizados, lições aprendidas e, principalmente, demônios vencidos. Filho único, tímido e superprotegido, Nigel John Taylor não parecia um candidato promissor ao posto de astro pop e queridinho das mulheres, mas, quando abandonou o primeiro nome e pegou um baixo, tudo mudou. Com seu amigo Nick Rhodes, aventurou-se no mundo da música, dando início ao que mais tarde se tornaria uma febre e conquistaria o mundo: o Duran Duran. John Taylor, Roger Taylor, Andy Taylor e Simon Le Bon alcançaram sucesso instantâneo, tiveram suas músicas nas principais paradas de sucesso e decoraram as paredes dos quartos de muitas garotas. Entre os altos e baixos de sua vida e carreira, John narra sua convivência com ícones da cultura pop como David Bowie e Andy Warhol, seu namoro com modelos que estamparam as capas das principais revistas até as duras batalhas contra as drogas, que o levaram à beira da destruição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário