A-ha – Meu Feijão


a-ha foi uma banda norueguesa de synthpop formada pelo vocalista Morten Harket, o guitarrista Paul Waaktaar-Savoy e o tecladista Magne Furuholmen.
Após formarem o grupo em 1982, saíram da Noruega rumo a Londres com o objetivo de fazer uma carreira no mundo da música. A origem do nome a-ha surgiu após Mags ter lido este termo num caderno de anotações de músicas e outras composições de Paul. O "a-ha" vem da exclamação "aha!!", no sentido de surpresa ou algo novo; Mags sugeriu este nome para a banda, e Paul gostou da idéia, a medida que eles queriam um nome de fácil memorização e que mais se aproximasse do som da língua norueguesa. Depois de pesquisarem dicionários em várias línguas, o grupo descobriu que 'a-ha' era uma forma internacional de expressar reconhecimento, com conotações positivas. Era uma palavra fácil e pouco utilizada.

Bem, minha história com o a-ha começou quando eu tinha meus… ah, os meus. Eu tinha mania de gravar as músicas da rádio em fita cassete (quem não fazia isto?!). Foi aí que escutei ou prestei atenção em “Touchy!” Achei a música legal, mas a primeira música que gravei foi “Take on Me”.  Mas a música que me fez amar o a-ha foi “Hunting High and Low”. A amiga de uma colega minha tinha todos os discos, então pedi para gravar todos pra mim.  Quando comecei a andar sozinha, fui a caça dos discos. Comprei o HHAL, SD, SOTR e o EOTS, mas o primeiro disco que comprei o Memorial Beach. Eu pirei quando soube que eles voltaram. Como eu estava trabalhando, comprei o Minor Earth, dois anos depois foi a vez do Lifelines, meu albúm preferido pós volta. Ano passado realezei meu sonho de assistí-los ao vivo. Infelizmente ele se separaram, mas as músicas deles estão aí para sempre serem lembrados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário